Tablet, a grande novidade da Apple |
![]() |
Há alguns anos, empresas de tecnologia parecem estar apostando nos netbooks, computadores realmente portáteis e que trazem um potencial promissor. Várias marcas conhecidas entraram na dança e uma das poucas que ficou de fora foi a Apple, conhecida por seus produtos elegantes e inovadores.
Se você conhece um pouco da história da Apple e da cultura que permeia a marca, sabe que os boatos sobre produtos novos e atualizações estão sempre rondando sites de tecnologia e blogs de fãs. Se os netbooks são um verdadeiro sucesso, é de se esperar que os macmaníacos e entusiastas da tecnologia aguardem ansiosamente por algum lançamento que se assemelhe a um notebook ultra portátil.
Mais recentemente, os novos iPods com câmeras e acordos com gravadoras chamaram a atenção dos fãs de Steve Jobs. Apesar disso, foi um outro boato que realmente levantou poeira em toda a web. iTablet, Newton II, Mac Tablet, Apple Tablet: chame como quiser. Este grandioso boato (que muitos juram ser verdade) envolve uma tablet, algo entre o iPhone e o MacBook, que pretende abalar mais uma vez o mundo da tecnologia. Ouvi falar que... Os rumores sobre esta tablet já estão circulando há algum tempo, mas foi há alguns dias que ganharam uma dose de verdade. O aclamado jornal inglês Financial Times confirmou, no dia 27 de julho, que a Apple estaria fabricando tablets com telas de 10 polegadas e que o lançamento estaria previsto para antes do Natal de 2009. Se o Financial Times falou, o Barron’s, ligado ao Wall Street Journal, foi atrás e reconfirmou a toda a história. Disse ainda, que um analista veterano teve o prazer de testar um protótipo do produto e que, sim, a Apple Tablet existe de verdade! O mesmo artigo afirma que o lançamento é agora em Novembro e mais: o preço deve ficar entre $699 e $799. Assim como já visto em produtos como o iPod, o iMac e a própria interface gráfica do sistema operacional da Apple, a empresa de Cupertino é especialista em pegar produtos já prontos e adicionar seu toque especial, transformando-o em um enorme sucesso de vendas. Será que a Apple Tablet entra nessa lista?
MacBook Touch mockup por Edwin Tofslie A tablet de Cupertino seria, nada mais nada menos, que uma mistura de iPhone e MacBook. Há quem diga que é uma jogada da Apple para acabar com o sucesso do Kindle, o leitor de e-books lançado pela gigante Amazon. Já outros, acreditam em uma espécie de “iPhonão”, produto que teria funções e características semelhantes ao do iPhone, sucesso mundial em vendas, só que em uma tela maior.
Juntando todos os boatos relacionados à tablet, eis a lista de possíveis recursos do produto:
Mockup por Fotoboer.nl Leitura de e-books: a Apple Tablet, provavelmente, não irá fazer nada que um laptop não faça. A leitura de livros digitais, por exemplo, pode ser facilitada, mas a tela continua sendo de LCD, um ponto negativo para quem prefere e-ink ou papel. Digitar: como digitar??? Você terá de deixar a tablet em seu colo ou em uma mesa?
MacBook Touch Mockup por Tommaso Gecchelin
Mockup por Sean Mulvihill A Apple tem experiência em criar produtos revolucionários. É com muita pesquisa e perfeccionismo que Cupertino mostrou ao mundo o iPod, o MacBook Air e, mais recentemente, o iPhone. Como dizem os fãs ortodoxos, “In Jobs we trust”. Ah, e se a iTablet sair antes de Dezembro, já vá encomendando com o Papai Noel! Fonte: Baixaki Desenvolvido em Macromedia Dreamweaver MX Mantido e atualizado pelo Master Designer. Copyright © 2009 Tecnologia Inspirada. Design by Mauricio Dellafina |